Residente app – Gerenciamento de pacientes

Residente app
Plataforma: AppleStore

Tamanho: 18.7 mb

Link para Download: ACESSAR

Residente App é um aplicativo especializado no gerenciamento de pacientes no ambiente hospitalar. Os usuários poderão armazenar dados, gerenciar e compartilhar informações. Residente App organiza e facilita o trabalho médico diário. Disponibiliza de forma clara e completa telas para admissão, evolução diária, prescrição e exames complementares

Residente App tem como principais usuários, residentes, médicos e estudantes de medicina, porém suas funcionlidades permitem serem utilizadas por dentistas, fisioterapeutas, enfermeiros, entre outros profissionais da saúde.

Residente App é de fácil utilização e interface amigável.

O aplicativo permite armazenamento de evoluções diárias.

Tabela CID10 disponível para consulta e mais de 300 exames laboratoriais já cadastrados, podendo ser adicionado conforme sua necessidade.

Cálculo de IMC e Clearence de Creatinina automático, na admissão e evolução do paciente.

Controle de UTI completo.

Armazenamento em Nuvem, podendo acessar de vários dispositivos através de uma conta.

O aplicativo disponibiliza as seguintes funcionalidades:

  • Cadastro/Edição de pacientes;

  • Cadastro/Edição de internações;

  • Cadastro/Edição da admissão do paciente;

  • Gerenciamento de evoluções

  • Cria/Edita Evoluções diárias;

  • Para cada evolução criada o aplicativo disponibiliza, controle de enfermagem, medicamentos em uso, queixas, ao exame físico e conduta;

  • Permite exportar para PDF e enviar por e-mail ou para impressão;

  • Gerenciamento de exames laboratoriais

  • Cria/Edita pedido de exames diários;

  • Para cada pedido de exame criado, um conjunto de exames é adicionado automaticamente, facilitando assim a digitação do resultado;

  • Filtros para busca de exames estão disponíveis;

  • Permite exportar para PDF e enviar por e-mail ou para impressão;

  • Gerenciamento de Exames por Imagem

  • Cria/Edita pedido de exames diários;

  • Armazenamento ilimitado de imagens;

  • Gerenciamento de Prescições

  • Cria/Edita prescrições diárias;

  • Para cada prescrição criada, medicamentos podem ser adicionados;

  • Permite exportar para PDF e enviar por e-mail ou para impressão;

 

Conversando com  Rafael Moraes (Desenvolvedor do aplicatico) foi passado mais detalhes do App.

História do Residente App

Como começou

Residente App, surgiu no dia 09 de setembro de 2013, após uma longa conversa com amigos estudantes de medicina e médicos que trabalham diariamente em hospitais.

Pesquisas através da Apple Store, demonstraram que exite um grande potencial para este modelo de aplicativo no mercado.

 

Contribuiram para o projeto médicos e estudantes de medicina, além da consultorias de professores do curso de medicina.

 

No dia 17 de outubro de 2013, Residente App foi liberado para download. Atualmente está com aproximadamente 10.000 downloads.

 

Sua nova foi lançada no mês de Junho de 2015, utilizando a tecnologia Cloud para amazenamento e compartilhamento das informações. Esperamos chegar aos 20.000 usuários no ano de 2015/2016.

O que é residente app?

Residente App é um aplicativo especializado no gerenciamento de pacientes no ambiente hospitalar. Os usuários poderão armazenar dados, gerenciar e compartilhar informações de seus pacientes entre os usuários. Residente App organiza e facilita o trabalho médico diário. Disponibiliza de forma clara e completa telas para admissão, evolução diária, prescrição, exames complementares e controle de UTI.

Residente App tem como principais usuários, residentes, médicos e estudantes de medicina, porém suas funcionlidades permitem serem utilizadas por dentistas, fisioterapeutas, enfermeiros, entre outros profissionais da saúde.

Usando a tecnologia Cloud Computing, Residente App, centraliza as informaçõe de forma segura, que permite através de um usuário e senha acessar seus dados de qualquer aparelho que contenha o Residente App instalado.

Residente App é de fácil utilização e interface amigável, permitindo o usuário de utilizar somente as informações necessárias para preenchimento. O acesso a essas informações também é muito fácil, permitindo agilidade na hora de localizar um paciente.

 

Funcionalidades como impressão das informações também estão disponiveis no aplicativo, permitindo que seus usuários gerem, imprimem ou até mesmo envie por emails, prontuários, prescrições, evoluções, entre outras informações.

O aplicativo dispõe da tabela CID10 para consulta de doenças e também mais de 300 exames laboratorias para montar seu próprio laudo. Existe também a possibilidade de que usuários criem novos exames para serem utilizados no aplicativo.

Cálculo de IMC e Clearence de Creatinina automático, na admissão e evolução do paciente também estão disponíveis no aplicativo.

Um completo controle de UTI foi adicionado na versão 2, permitindo assim que usuários que tabalham diretamente ao setor de UTI, tenha um modulo específico.

Vantagem de utilizar Residente App?

 

A grande vantage na utilização do Residente App é que usuários poderão gerenciar seus próprios pacientes de forma fácil, segura e eficiente, além de poder compartilhar com outros usuários, facilitando assim a passagem de informações de seus pacientes.

 

A versão 2 permite trabalhar desconectado da internet, sendo assim, podendo enviar esses dados de forma rápida e segura para nosso servidor Cloud.

Segurança

 

As informações armazenadas em nosso servidor, são totalmente criptografadas. Somente que tiver o aplicativo e acessar com seu usuário e senha, poderá visualizar as informações de seus pacientes.

Arquitetura

Dados Estatísticos

Hoje após dois anos da criação do Residente App, contamos com uma base de dados de aproximadamente 10.000 usuários, sendo eles de vários setores da área da saúde, tais como, medicos, estudantes de medicina, dentistas, enfermeiros, entre outros.

Residente App ficou por muito tempo entre os TOP 4 da área médica na AppleStore, sendo um dos mais baixados.

Temos usuários de várias partes do mundo, Brasil, Portugal, Argentina, Chile, Peru, Estados Unidos, Espanha, Bolívia, entre outros paises que já baixaram e usam o Residente App.

Gostou? Faça um comentário!