[LIVRO] PROCEDIMENTOS E INTERVENÇÕES DE ENFERMAGEM, 5ª EDIÇÃO

Domínio de habilidades com raciocínio clínico: a essência da prática da enfermagem contemporânea
Adaptado à realidade brasileira, livro de Potter, Perry e Elkin descreve, contextualiza e analisa práticas das mais básicas às avançadas para um cuidado qualificado e seguro
A evolução da tecnologia e do conhecimento melhorou também a qualidade dos cuidados possíveis para cada paciente. No entanto, o fundamento para o sucesso na realização de procedimentos e intervenções apropriados continua a ser um enfermeiro competente e bem informado, que pensa de maneira crítica e faz as perguntas certas no momento certo. O exercício do raciocínio clínico é, hoje, essencial para a prática qualificada e segura das habilidades na área.
 (Elsevier) foi adaptada à realidade brasileira e incorpora materiais-chave para atender às mudanças da profissão. Seções sobre cuidado centrado no paciente e prática baseada em evidências científicas no início de cada capítulo são destaques da obra; além de exercícios com questões de pensamento crítico baseadas em casos clínicos e respostas com justificativas, que ajudam a entender e lembrar por que técnicas específicas são utilizadas em determinadas ocasiões.
Ao todo, são 180 habilidades e técnicas estruturais do processo de enfermagem – das básicas até as mais avançadas e complexas – ilustradas com fotos e desenhos e apresentadas de forma padronizada: coleta de dados, planejamento, implementação e avaliação. O logotipo “luvas” ressalta visualmente as circunstâncias em que seu uso é recomendado; há alertas de segurança para precauções e riscos específicos e informações sobre adaptação das habilidades a circunstâncias especiais, como home care e cuidados com crianças e idosos, entre outros diferenciais.
Conciso, com linguagem clara e abordagem dinâmica, o livro das autoridades internacionais no tema – as professoras e pesquisadoras norte-americanas Anne Griffin Perry, Patricia A. Potter e Martha Keene Elkin – traz ainda seções como “Delegação e Colaboração”, sobre quando delegar uma habilidade ao auxiliar de enfermagem e qual informação fundamental deve ser compartilhada. 
As autoras elaboraram ainda amostras de documentação de registros para uma comunicação eficaz com a equipe multidisciplinar. E o item “Referência Rápida ao Protocolo-Padrão” antecede cada texto lembrando as etapas que devem ser consistentemente adotadas antes, durante e após cada interação de cuidados com o paciente. 
|Autoras: Anne Griffin Perry, Patricia A. Potter e Martha Keene Elkin
|Editora Elsevier       
|Páginas: 816      | Formato: 21x28cm      |Preço: 229,00
Para download  de trechos do livro, clique aqui.
Gostou? Faça um comentário!